10:56

Durante o processo de nucleação, as ostras são cuidadosamente vigiadas, enquanto estão suspensas na água. A partir das jangadas, os técnicos verificam a temperatura da água e as condições de alimentação diariamente em várias profundidades, puxando as ostras para cima ou para baixo, conforme apropriado. Periodicamente, as ostras são levantadas do mar para limpeza e tratamentos de saúde. As algas, os percevejos e outros organismos marítimos que podem interferir com a alimentação são removidos das conchas das ostras. As conchas também são tratadas com compostos medicinais para desencorajar parasitas.
Após oito a 36 meses de crescimento e muitos cuidados, as ostras estão prontas para a colheita. As que sobrevivem aos muitos perigos do mar são trazidas para terra e abertas. Todas as pérolas são limpas e lavadas para remover resíduos e odores. São, normalmente, sujeitas a uma limpeza em recipientes com pás rotativas e sal, sendo a sua queda monitorizada de perto, já que alguns dos nacres podem desgastar-se.


Quando tudo corre bem, a beleza é revelada - o resultado é uma pérola cultivada linda, lustrosa e muito valiosa. As pérolas chinesas de água doce e as pérolas Akoya são frequentemente tratadas com produtos químicos após a perfuração. Isso branquea-as, melhora a cor e torna-as mais perfeitas.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Visualizações da página

Flickr Images