21:30

Após a colheita, as pérolas de qualidade gema são classificadas. Como não existem duas pérolas exatamente igual, classificar pérolas é um processo extremamente difícil e demorado realizado por especialistas. Cada pérola deve ser ordenada por tamanho, forma, cor e brilho, de modo que é manuseada centenas de vezes. Após a triagem, as pérolas são perfuradas com grande cuidado e precisão.


Finalmente, é hora de combinar e amarrar. Isso pode ser ainda mais difícil do que a classificação, porque agora os especialistas devem comparar as pérolas que são semelhantes em tamanho, forma, lustre e cor - procurando correspondências quase exatas. Por exemplo, para encontrar 47 pérolas para um colar perfeitamente combinado de 16 polegadas, um processador de pérola deve descartar mais de 10.000 pérolas.
Todos os anos são nucleadas milhões de ostras, mas apenas uma pequena proporção vive para produzir pérolas cultivadas de qualidade fina. Em média, apenas 50 por cento das ostras nucleadas sobrevivem até à formação da pérola, e destas apenas 20 por cento são pérolas comercializáveis. As restantes são muito imperfeitas e impróprias para serem utilizadas em joalharia. Uma pérola perfeita é realmente um acontecimento raro.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Visualizações da página

Flickr Images