11:37

Gemas apocalípticas e o simbolismo da Esmeralda

A Esmeralda é mencionada como uma das pedras fundamentais da Cidade Celestial do Livro de Apocalipse no Novo Testamento. O arcebispo Rabanus Maurus de Mainz (786-856 DC) que escreveu sobre o significado das doze gemas apocalípticas refere que "… na esmeralda está expressa a força da fé na adversidade…".


As doze gemas apocalípticas estão directamente ligadas aos doze apóstolos. Tal relação confirma-se nos escritos de Andreas, bispo de Cesaréia (563-637 DC), que sobre esta gema escreveu “… A esmeralda, que é de uma cor verde, é alimentada com óleo, que a sua transparência e beleza não pode mudar. Foi concebida esta pedra para significar João, o Evangelista. Ele, de fato, acalmou as almas abatidas pelo pecado com um óleo divino, e pela graça de sua excelente doutrina empresta força constante à nossa fé.

Alguns escritores posteriores rejeitaram a atribuição das pedras de fundação aos apóstolos. Sustentando que só Cristo poderia ser considerado o fundamento da Sua Igreja, pelo que alguns associaram a esmeralda verde transparente com a bondade  - a bondade de Cristo.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Visualizações da página

Flickr Images